Ocorrências da Sessão (11ª Ordinária de 2023 da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura)
Iniciando os trabalhos, o Presidente de acordo com o Regimento Interno, fez um breve esclarecimento sobre o papel do vereador. Ressaltou quanto o ocorrido na reunião da Comissão CPSP, deixo claro que existe a Resolução 213 e o Decreto Lei Nº 201/67 que não permite esse tipo de comportamento e que mancha o Poder Legislativo. Pediu ainda a compreensão das vereadoras de não tratarem os vereadores de machistas, quando o comportamento não configurem machismo. Finalizou pedindo ao secretario que lesse o Art. 23, Resolução 213.
Os vereadores solicitaram uso da palavra cedida pelo Presidente. Usaram a palavra: Gease, Professora Elaine e Lindo de Neuza
Uso da palavra pelas LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS: Pelo PC do B, fez uso da palavra a Vereadora Professora Elaine; Pelo PT, a Vereadora Marli de Bandiaçu; Pelo PSD, Vereador Fagner de Salgadália, Pelo UNIÃO BRASIL, a Vereadora Elizane de Pinho e Pelo REPUBLICANOS, o Vereador Lindo de Neuza.
Uso da palavra pelos VEREDORES INSCRITOS E SORTEADOS. Fizeram uso da palavra os Vereadores: Gease Freitas, Ernandes de Tó, Marquinhos de Renato. O Presidente paassou a presidencia para o Vice-Presidente e fez uso da palava. Dilton Santana, Rene do Sindicato, Lindo de Neuza, Marli de Bandiaçu e Professora Elaine.
Não houve o Uso da palavra pelas LIDERES:
Líder da Oposição: Gease Freitas
Líder da Situação: Ernandes de Tó
USO DA PALAVRA PELO LÍDER DA OPOSIÇÃO. Fez uso da palavra o Vereador e Líder da oposição Gease Freitas.
USO DA PALAVRA PELO LÍDER DO GOVERNO. Fez uso da palavra juntando os tempos como Vereador e Líder do Governo.