Resumo (35ª Ordinária de 2025 da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura)

Impressão PDF

Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 24/11/2025 - 09:00
Encerramento: 24/11/2025 - 12:06



Conteúdo Multimídia



Lista de Presença na Sessão
Ariel Ramos / SD
Beto da Pinda / UNIÃO
César do Hospital / SD
Dilton Santana / SD
Elizane Cana Brasil / UNIÃO
Lindo de Neuza / SD
Léo do Sindicato / PSD
Manú Resedá / UNIÃO
Mazinho da Ambulância / REPUBLICANOS
Nego Jai / UNIÃO
Professor Robenilton / PSB
Urbano do Sindicato / PT
Vagner Ramos / REPUBLICANOS






Expedientes
Avisos e Despachos da Presidência:

O Presidente informou a respeito de realização de Sessão Itinerante no Distrito de Juazeirinho, a ocorrer dia 28 de novembro de 2025, à partir das 19h naquele Distrito. 

Também foi justificada ausência da Vereadora Luzia da Saúde, por encontrar-se enferma em sua casa e não poder se fazer presente na sessão de hoje. 

Uso da Palavra pelos(as) Vereadores(as), conforme inscrição e sorteio::

Fizeram uso da palavra: Vereador César do Hospital, Vereador Vagner Ramos, Vereador Lindo de Neuza, Vereador Urbano do Sindicato, Vereador Professor Robenilton. Para fazer uso da Tribuna, o Presidente, Vereador Nego Jai, passou a coordenação dos trabalhos ao Vice-Presidente da Mesa Vereador Lindo de Neuza. Após sua fala, o Vereador Nego Jai, retorna à Presidência e coordenação dos trabalhos. Com a palavra: Vereadora Elizane Cana Brasil, Vereador Dilton Santana, Vereador Léo do Sindicato, Vereador Ariel Ramos, Vereador Beto da Pinda e Vereaor Mazinho da Ambulância. 

Expedientes e Proposições dos(as) Vereadores(as)::

Entrega de Moção de Aplausos de autoria da Vereadora Manu Resedá ao Sr. Roberval Boaventura Cerqueira. Na oportunidade o homenageado fez uso da palavra, agradecendo a homenagem recebida. Também usou a Tribuna a Vereadora Manu Resedá, para falar a respeito da homenagem prestada nesta sessão. 

Entrega de Moção de Aplausos de autoria do Vereador Ariel Ramos à Comissão do Festival de Pipoca de Goiabeira. Na oportunidade a representante do grupo homenageado, Ludimila fez uso da palavra, agradecendo a homenagem recebida. Também usou a Tribuna o Vereador Ariel Ramos, para falar a respeito da homenagem prestada nesta sessão. 

Entrega de Moção de Aplausos de autoria do Vereador Dilton Santana à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pelos 31 anos de existência em nosso Município. Na oportunidade o homenageado fez uso da palavra, agradecendo a homenagem recebida. Também usou a Tribuna o Vereador Dilton Santana, para falar a respeito da homenagem prestada nesta sessão. 

 

Uso da Palavra pelo Líderes Partidários::

Pelas Lideranças partidárias usaram a palavra:  Pelo Solidariedade, Lindo de Neuza.




Lista de Presença na Ordem do Dia
Ariel Ramos / SD
Beto da Pinda / UNIÃO
César do Hospital / SD
Dilton Santana / SD
Elizane Cana Brasil / UNIÃO
Lindo de Neuza / SD
Léo do Sindicato / PSD
Manú Resedá / UNIÃO
Mazinho da Ambulância / REPUBLICANOS
Nego Jai / UNIÃO
Professor Robenilton / PSB
Urbano do Sindicato / PT
Vagner Ramos / REPUBLICANOS



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 65 de 2025
Autor: Poder Executivo
Número de Protocolo: 468
Estima a Receita e fixa Despesa do município de Conceição do Coité para o exercício financeiro de 2026.
Aprovado por Unanimidde

Obs.: Em discussão o Projeto de Lei com suas 03 emendas. Fez uso da palavra: Ariel Ramos, que solicitou a votação das emendas em destaque que foi acatado por todos. Em discussão e votação a Emenda 15/2025 de autoria do Vereador Professor Robenilton - em discussão fez uso da palavra o autor da emenda. Também discutiu o Vereador Léo do Sindicato. O Vereador Ariel Ramos - Líder do Governo, orientou a bancada a votar contrário à emenda. Rejeitada por 09 votos contra e apenas 03 votos a favor. Solicitada votação nominal, votaram favoráveis: Léo do Sindicato, Professor Robenilton, Urbano do Sindicato. Votaram contrários: Ariel Ramos, Beto da Pinda, Manu Resedá, Mazinho da Ambulância, Vagner Ramos, César do Hospital, Dilton Santana, Lindo de Neuza e Elizane Cana Brasil. Rejeitada a Emenda 15/2025. Em discussão e votação a Emenda 16/2025 de autoria do Vereador Professor Robenilton - em discussão fez uso da palavra o autor da emenda. Também discutiu o Vereador Léo do Sindicato. O Vereador Ariel Ramos - Líder do Governo, orientou a bancada a votar contrário à emenda. Rejeitada por 08 votos contra e apenas 04 votos a favor. Solicitada votação nominal, votaram favoráveis: Léo do Sindicato, Professor Robenilton, Urbano do Sindicato. Votaram contrários: Ariel Ramos, Beto da Pinda, Manu Resedá, Mazinho da Ambulância, Vagner Ramos, César do Hospital, Dilton Santana, Lindo de Neuza e Elizane Cana Brasil retificou seu voto sendo contrária à emenda. Rejeitada a Emenda 16/2025. Em discussão e votação a Emenda 17/2025 de autoria do Vereador Professor Robenilton - em discussão fez uso da palavra o autor da emenda. Também discutiu o Vereador Léo do Sindicato. O Vereador Ariel Ramos - Líder do Governo, orientou a bancada a votar contrário à emenda. Rejeitada por 09 votos contra e apenas 03 votos a favor. Solicitada votação nominal, votaram favoráveis: Léo do Sindicato, Professor Robenilton, Urbano do Sindicato. Votaram contrários: Ariel Ramos, Beto da Pinda, Manu Resedá, Mazinho da Ambulância, Vagner Ramos, César do Hospital, Dilton Santana, Lindo de Neuza e Elizane Cana Brasil. Rejeitada a Emenda 17/2025. Em discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária 65/2025 - discutiram os Vereadores: Ariel Ramos. Aprovado o Projeto de Lei sem as emendas por unanimidade.



Ocorrências da Sessão

O Presidente convidou para compor a Mesa o Sr. Diogo Davi Mercês Oliveira - Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e, na oportunidade, concedeu uso da palavra na Tribuna desta Casa Legislativa. 

Usaram a palavra os Líderes de Bloco: Pela Oposição, Vereador Urbano do Sindicato; Pelos Independentes, Vereador Léo do Sindicato; Pela Liderança de Governo, Vereador Ariel Ramos.

Nada mais havendo o Presidente declarou encerrada a Sessão, sendo esta Ata digitada e publicada sua minuta no Diário Oficial. Será impressa, discutida e votada em sessão subseqüente. Segue assinada pelo Presidente, pelo Secretário e demais Vereadores que assim o desejarem.