Ocorrências da Sessão (5ª Extraordinária de 2025 da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura)

Justificada ausência do Vereador César do Hospital, por estar acompanhando sua filha na capital e ausência da Vereadora Marli de Bandiaçu, licenciada conforme Resolução 365/2025.

O Presidente desta Casa, inicia suas palavras falando do respeito incondicional ao processo eleitoral, onde os representantes legais são eleitos pelo povo, de forma direta, através do voto e, na oportunidade, repudia a posição do Presidente do PT de Conceição do Coité, onde a Presidência foi caluniada por abuso de autoridade, por não apresentar suplente de Vereador, no momento em que a Vereadora Marli apresentou atestado médico e ao mesmo tempo pede 120 dias de licença sem remuneração Ressaltou ainda que a Mesa Diretora não se opôs em momento algum a apresentar Projeto de Resolução, e que a Vereadora, retornou do seu período de atestado médico e participou de várias sessões ordinárias, extraordinárias e virtuais, contradizendo assim a legalidade do seu argumento de necessidade por conta de motivos de saúde. Assim sendo afirmou não se sentir autorizado convocar suplente por não configurar vacância de cargo. Por conta de tamanha arbitrariedade, não poderia me furtar de apresentar meu repúdio com relação ao ato ora efetuado pela Presidência do PT - Partido dos Trabalhadores de Conceição do Coité. 

Nada mais havendo o Presidente declarou encerrada a Sessão, sendo esta Ata digitada e publicada minuta no Diário Oficial. Será impressa, discutida e votada em sessão subseqüente. Segue assinada pelo Presidente, pelo Secretário e demais Vereadores que assim o desejarem.